segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lição Bíblica Para o Dia das Mães

Honrando a mamãe



Versículo:

Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:2





História



Estava chegando o dia das mães! É só o que se ouvia na escola que Julinha estudava. Suas amigas alegres comentavam sobre os lindos presentes que haviam comprado para suas mães, mas pobre Julinha, ela estava triste, pois não tinha nenhuma moeda para comprar um presentinho para sua mamãe.



Julinha mora com seus pais e seu irmãozinho em uma casa pequena, simples, mas muito bonita, tem flores na varanda e uma horta no quintal, a mamãe cuida muito bem da casa e está tudo sempre muito limpo. A menina ama muito sua mamãe e sempre agradece a Deus por ter uma mãe tão bondosa, mas não pense que a mãe deixa Julinha fazer o que quer, ela está sempre atenta para o comportamento da menina e se ela faz alguma coisa errada com certeza a mamãe vai discipliná-la.

A Bíblia diz em Provérbios 29:15, que as mães devem corrigir seus filhos,ou então serão envergonhadas. Julinha sabe muito bem que sua mãe a ama e que a correção é para o seu próprio bem. Você também criança precisa entender que a mamãe precisa te corrigir,o Senhor Jesus escolheu sua mamãe para cuidar de você e a ordenou que te ensinasse o caminho que você deve andar (Pv 22:06).



Os dias se passaram e já era sábado e Julinha não sabia o que fazer,queria tanto presentear sua mãe,queria muito vê-la feliz. Ela entrou para seu quarto pegou um álbum de fotografias e não conteve a lágrima ao recordar os momentos junto com a mamãe. Viu a foto de sua mãe com a barriga imensa quando ainda estava grávida,depois viu a mamãe segurando suas mãozinhas lhe ensinando a dar os primeiros passinhos,a mamãe estava sempre feliz com a pequena no colo,mesmo quando Julinha deu catapora,a mamãe não saia de perto,eram tantas recordações e Julinha só pensava em como sua mãe a amava e ela precisava retribuir um pouquinho desse amor.

Julinha continuou com seus pensamentos e então lembrou-se da lição passada da Escola Dominical,a professora ensinou que os filhos devem honrar os pais e era exatamente isso que a menina queria fazer,ela queria honrar a mamãe.



Crianças,a Bíblia nos diz em Efésios 6:02 que devemos honrar os pais para que tudo vá bem e vivamos muitos dias. Quando honramos nossos pais,tudo vai bem em casa,na escola,com amigos,e temos a promessa que vamos viver muitos anos.Mas vocês sabem o que é honrar?(Professor,deixe as crianças darem suas opiniões)



HONRAR,é mais que obedecer,é fazer algo de coração sem ser mandado.

HONRAR,é ajudar sem reclamar,é não responder de forma marota.

HONRAR,é cuidar,é agradar,é amar!





De repente Julinha deu um pulo ,parece que uma luz acendeu em sua cabeça.Que grande idéia! Pensou a menina!Ela pegou uma tesoura, alguns lápis de cor ,papel e começou a preparar uma surpresa para mamãe! O que será que essa menina vai aprontar?!





A noite passou e quando amanheceu o dia,Julinha entrou no quarto da mamãe,sem fazer barulho e colou com fita adesiva um coração de papel no vidro do relógio e qa mamãe acordou foi isto que ela leu:



-“Não precisa levantar,porque tudo vou fazer,

O café vou preparar,isto hoje é o meu dever!”



Quando a mamãe chegou na cozinha e viu tudo o que Julinha preparou,ela ficou muito feliz,deu um largo sorriso,agradeceu a filha com um beijo e disse que ela era uma filha muito preciosa.Julinha parecia mais feliz do que a mamãe,ela conseguiu agradá-la.

A mamãe sentou-se na mesa para tomar o café e embaixo da xícara tinha outro coraçãozinho que dizia:

-“Da mamãe hoje é o dia,seu trabalho eu farei,

Quando voltar da igreja, toda louça lavarei!”



Julinha e mamãe se abraçaram,estavam muito felizes.A menina honrou a mamãe e a mamãe lhe agradeceu com muitos beijos e disse que foi o melhor dia das mães de sua vida e que nunca se esqueceria de tudo o que a filha lhe fez!



Viram crianças como são as mães? Elas tem um coração tão mole! Você pode honrar também sua mamãe,você é esperto,tenho certeza que vai ter uma idéia melhor do que a da Julinha. Mas se você não mora com sua mãe,honre a pessoa que cuida de você como se fosse a própria mamãe! As mães tem um amor inexplicável por seus filhos,mas se por algum motivo ,sua mãe lhe abandonou,saiba que Deus tem um carinho especial pelos órfãos e Ele nunca,jamais te abandonará. O amor de Deus é maior do que tudo.Deus te ama!





Rosangela Isméria

(Baseado na lição: Melhor para o fim(APEC)

0 comentários:

Postar um comentário